SVA Connectcom

SVA: O que são serviços de valor agregado.

SVA Connectcom

Os SVAs (sigla para Serviços de Valor Agregado) são serviços como antivírus, assistência residencial, streaming de vídeo e de áudio. São geralmente oferecidos por grandes empresas do ramo de telecomunicações, como Oi, Claro, e Vivo.

Sua principal função é oferecer experiências adicionais aos seus clientes.

É fácil identificar esses serviços: geralmente, eles são atrelados à marca da operadora, mas não se assemelham ao seu business core . Por isso, é muito comum a terceirização dessas tecnologias e processos.

Um detalhe importante é que, apesar de integrarem empresas de telecomunicações, ele não se encaixa na Lei Geral das Telecomunicações (nº. 9.472/1997), por serem experiências que vão além do serviço de voz e SMS,

Dessa forma, cabe ao parceiro a execução de todo o serviço, seja técnica ou funcional. Ele ocorre principalmente por white label, co-branded ou pela marca do fornecedor.

O que são SVAs

Todos esses anos de atuação com SVA ampliaram os horizontes dos parceiros e fornecedores, que abriram as portas para novos mercados, como portais, varejistas, fabricantes e empresas de benefícios

Além de diferenciar empresas e aumentar lucros, os SVA são relevantes aos seus negócios e principalmente aos seus clientes.

VEJA TAMBÉM: Serviços de Valor Agregado e Suas Oportunidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco

Para enviar seu currículo, clique aqui

X
Fale Conosco