Inove a infraestrutura de TI com o GPON Laserway

Inove a infraestrutura de TI com o GPON Laserway

A Furukawa inovou na infraestrutura de TI novamente com o lançamento do seu novo produto de cabeamento: o Laserway. Para entender melhor como essa inovação impacta na eficiência da sua empresa, vamos explicar melhor sobre a tecnologia GPON.

A GPON é uma evolução da tecnologia PON, sendo capaz de transferir até 2,54Gbps em dados, vídeo e voz. Dessa forma, a sigla significa Gigabit Passive Optical Networks, uma das maiores atualizações em fibra ótica.

Como outras fibras óticas passivas, ela não necessita de alimentação elétrica, não sendo necessário investimentos em CAPEX (operação) e OPEX (manutenção).

QUAL O IMPACTO DA GPON PARA EMPRESAS DE FIBRA ÓTICA

A Laserway, também como as demais GPON, funcionam prioritariamente por ponto-multiponto, utilizando splitters para dividir o sinal de entrada. Ainda, por meio da transmissão TDMA, é possível que a mesma rede seja compartilhada entre diversos usuários e serviços.

Por causa dessa flexibilidade de uso, o GPON tem uma grande penetração em serviços de dados e telefonia, baseados em protocolo IP, serviços de IPTV e on demand residencial. No campo corporativo, a utilização de diversos SBU (single business unit) permite que ela seja amplamente utilizado.

E PARA A INFRAESTRUTURA DE TI, QUAL É O DIFERENCIAL DA LASERWAY?

A Laserway traz uma tecnologia que fornece a aos seus serviços de infraestrutura de ti, uma qualidade superior da que foi observada no mercado. Dessa forma, além de possibilitar velocidades maiores nas conexões, as taxas de transmissão são ainda mais estáveis e elevadas.

Esse tipo de tecnologia é ideal para empresas com necessidades de tráfego cada vez maiores e precisando de investimentos ainda mais robustos em infraestrutura de TI. Assim, isso inclui empresas como ISPs em crescimento, hospitais, mercado industrial e outras empresas que requerem esse fluxo de dados.

A transmissão, que ocorre por meio de OLT-ONT, passa a ser realizada de uma maneira muito mais fácil de ser controlada, permitindo um maior monitoramento e previsibilidade das ações tomadas.

Avalie se a tecnologia é o melhor passo para a sua empresa com a calculadora da Laserway no site da Furukawa.

Fique atento para mais conteúdos sobre cabeamento aqui mesmo em nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *