ITO

O ITO, Information Technology Outsourcing, é um leque de produtos criados sob medida para que você possa se concentrar no seu core business sem se preocupar com a gestão dos ativos, mão de obra especializada em TI, suporte técnico ou mão de obra de campo. O principal objetivo é entregar para os clientes um ponto único de contato, que será capaz de administrar as mais diversas atividades e sistemas de TI de sua empresa, através do time altamente capacitado e especializado da ConnectCom.
Os produtos de ITO da ConnectCom, transformam o gerenciamento de pessoas e atividades na área de TI em uma gestão de nível de serviço que se encarrega do gerenciamento dos recursos humanos e sistêmicos, definição de processos e ferramentas, aplicação das melhores práticas de mercado, pesquisa da satisfação do usuário e superação dos níveis de serviço acordados em cada disciplina, garantindo a eficiência e qualidade dos serviços prestados.
A estrutura de produtos possui total flexibilidade e pode ser disponibilizada de acordo com as necessidades do negócio de cada cliente.

ITO


Service Desk

Tecnologia como serviço
Contamos com uma equipe outsourcing de atendimento especializada, responsável pelo primeiro contato do cliente para a resolução de problemas de qualquer natureza, esclarecimento de dúvidas ou necessidades relacionadas aos serviços de TI, através de canais de comunicação tradicionais e inovadores, como telefone, e-mail, web portal, chat, redes sociais, WhatsApp, assistente virtual, etc.

Experiência e know-how
Entre as diversas funcionalidades apresentadas pelo Service Desk, destacamos:

  • Atendimento em 1º Nível;
  • Registro dos chamados nas filas solucionadoras de acordo com a natureza da solução e respectiva criticidade;
  • Prover a solução para todos chamados referentes à microinformática, rotinas e sistemas internos elegíveis de solução telefônica e remota;
  • SLA Management (Gerenciamento de fila, prioridades, níveis de serviço, etc.)
    Suporte funcional a sistemas coorporativos utilizados por clientes;
  • Gerenciando de todo o ciclo de vida dos chamados recepcionados;
  • Feedback dos atendimentos aos usuários;
  • Criação da base de conhecimento;
  • Pesquisa de satisfação.


Field Service

O Field Services, em nosso outsourcing, representa um atendimento mais especializado e presencial, atuando diretamente nos equipamentos de TI do cliente. O serviço de Field Services é composto por sub serviços que podem ser adicionados de acordo com as necessidades de cada cliente, como por exemplo, Suporte local, Hands and Eyes, IMACD, Service Point, suporte a usuários VIP, podendo ser incluso a utilização de partes, peças e equipamentos de backup.

Equipe técnica altamente qualificada
Entre diversas demandas que podem ser contratadas para a visita técnica, destacamos:

  • Diagnóstico e resolução de incidentes;
    Execução presencial de tarefas proativas e planejadas;
  • Envio e recepção de equipamentos para reparo;
    Atendimento a usuário VIP;
  • Suporte Hands and Eyes (atendimento conforme instruções repassadas pelo cliente em tempo real);
  • Execução de IMAC (Instalação, movimentação, adição ou alteração de todo e qualquer ativo do ambiente de TI);
  • Instalação, configuração e suporte nas estações de trabalho com a instalação de sistemas operacionais e programas pré-acordados junto ao cliente;
  • Acompanhamento de intervenções de suporte de terceiras entidades.

Gestão de Ativos

A Gestão de Ativos permite a Centralização, o controle e o efetivo gerenciamento de todos os ativos existentes nos ambientes de TI de nossos clientes de outsourcing. Através de ferramentas robustas e eficazes, conseguimos garantir o Inventário de Hardware e Software, o controle geral de licenças de softwares e permite uma visualização geral dos ativos com acesso às informações através de relatórios via web e DashBoards dinâmicos.


Eficiência
O gerenciamento de ativos é fundamental para priorizar investimentos e concentrar esforços nos ativos mais críticos, que sustentam os processos da organização, por esse motivo, em nosso outsourcing, oferecemos todo o suporte necessário e eficaz do ciclo de vida do ativo, desde sua aquisição até o seu descarte.

Funcionalidades:

  • Inventário de ativos de TI (hardware & software) e não tecnológicos (facilities, processos & pessoas);
  • Implementar regras de negócio para que sejam definidas as criticidades de cada ativo ou conjunto de ativos da organização;
  • Coletar dados & Apresentar Indicadores para tomada de decisão;
  • Manter a gestão dos controles e requisitos de conformidade;
  • Garantir que as evidências de atividades estejam armazenadas, e sejam de fácil acesso.

Notoriedade no mercado
Atendemos mais de 300.000 ativos de informática, incluindo usuários ativos de pessoa física e jurídica.


MDM

Sistema de Gerenciamento de Dispositivos Móveis (MDM, em inglês, Mobile Device Management), que protege, monitora, gerencia e suporta dispositivos móveis implantados por operadoras de telefonia móvel, provedores de serviços e empresas.

Solução estruturada
Nossa solução, em outsourcing, inclui funcionalidades de distribuição de aplicativos OTA (over-the-air), dados e definições de configuração para todos os tipos de dispositivos móveis, incluindo telefones celulares, smartphones, tablets, computadores móveis robustos e impressoras móveis.

Solução completa
Através da nossa solução em outsourcing você terá o seu site integrado à sua fanpage no Facebook, disponibilidade de visualização em qualquer dispositivo e integração com mapas do Google.

Segurança
Redução de custos de suporte e dos riscos do negócio, através do controle e proteção dos dados e definições de configuração de todos os dispositivos móveis na rede. A intenção do MDM é otimizar a funcionalidade e a segurança de uma rede de comunicação móvel e minimizar o custo e o tempo de inatividade.


Alocação de Profissionais e Especialistas (Body Shop)

Fornecimento de mão de obra alocada & especializada em TI com alto nível de qualidade e eficiência para as diversas demandas de nossos clientes.

Atendimento e disponibilidade
Alocação de recursos na estrutura do cliente conforme perfis profissionais solicitados e disponíveis para atender com as necessidades de cada organização.

Estrutura
Para contratar nosso serviço outsourcing de Alocação de Profissionais e Especialistas, nosso cliente precisa dispor somente de espaço proporcional ao serviço contratado e infraestrutura básica (elétrica, telefonia e internet). Caso o cliente não possua essa infraestrutura, pode ser contratado nosso serviço de Infraservice, onde montamos toda a estrutura necessária para a execução das atividades.

Benefícios do Serviço 

  • Profissionais com acompanhamento de desempenho;
  • Alinhamento com as novas regras da Reforma Trabalhista;
  • Níveis de desligamento dos profissionais alocados abaixo dos praticados no mercado;
  • Recrutamento e Gestão de Pessoas descentralizada, em diversas regiões do país;

NOC (Network Operations Center)

A ConnectCom conta com uma estrutura de profissionais outsorcing especializados realizando o monitoramento e o gerenciamento dos eventos da rede. Nessa estrutura, estes profissionais especialistas realizam a monitoração dos alertas gerados pelos ativos de TI, tais como servidores, apliances, equipamentos de rede, links, aplicações e controles de produção. Além das atividades relacionadas ao monitoramento, o NOC é responsável pela execução de scripts para estabilização de incidentes de maneira imediata. Também gera conhecimento a ser documentado para quea estrutura aprenda com o histórico de eventos. Ou seja, gera relatórios de melhorias necessárias.

Características do NOC:

  • Ponto focal para a solução de problemas;
  • Distribuição e atualização de software;
  • Gerenciamento de roteadores e domínios de rede;
  • Monitoramento da performance;
  • Coordenação das redes conectadas;

Monitoração proativa
Com o serviço de monitoramento conseguimos checar as mudanças de estado dos ativos, assim como sua disponibilidade e capacidade, podemos monitorar também os links, aplicações e Websites. Com isso, recebemos alertas de eventuais problemas do ambiente, e a equipe outsourcing técnica pode se antecipar as paralisações.


Banco de Dados

Serviços especializados de consultoria, planejamento, administração, serviços de migração e otimização (tuning), garantindo excelência na performance do banco de dados da sua empresa.

Recurso especializado
Oferecemos serviços outsourcing que garantem a gestão do banco de Dados (Oracle, SQL, MySql), integrando ferramentas de mercado que agilizam as rotinas, instalações e configurações, backup´s e recuperação. O suporte de nível avançado tem expertise para as demandas de atualização do banco e migrações.


SOC (Security Operation Center)

Integramos metodologias e processos de segurança da informação, assim gerenciamos os riscos e as vulnerabilidades, com essas tratativas garantimos a continuidade dos negócios da sua empresa.

Know-how
Em nosso outsourcing, executamos um assessment, identificando as vulnerabilidades e os processos que estão fora de compliance. Então, elaboramos, implantamos e operacionalizamos políticas de controle garantindo a segurança da informação e compliance com as diretivas de sua corporação e das melhores praticas de mercado.

SOC – Em nosso outsourcing, o Security Operations Center é um núcleo que tem como objetivo prestar serviços de detecção e reação a incidentes de segurança dentro da sua empresa. Através do SOC é possível viabilizar aplicações e processos que otimizem as atividades, reduzindo custos e agregar um grande valor para sua empresa.

  • Geração de Alertas
  • Análise de Alertas
  • Armazenamento de Evidências
  • Geração de Relatórios de Métricas

Administração de Servidores e Ativos de Rede

Servidores, storages, switches, roteadores e firewalls.

Otimização e controle
Utilizamos as melhores praticas e ferramentas outsourcing para gerenciar e controlar os ativos, focando na redução de custos e na eficiência operacional do ambiente de TI da sua empresa.


Backup e Restore

Elaboração e execução das políticas de backup e restore garantido a disponibilidade da informação de acordo com a necessidade do cliente do outsourcing.

Proteção de dados
Arquivamos seus dados de forma segura, O backup de dados é essencial para a segurança e continuidade das informações, pensando nisso, dimensionamos, implantamos e gerenciamos, o seu backup, nas opções on premises ou in Cloud.

Para sua empresa
Com o nosso serviço de backup a sua empresa tem flexibilidade nas politicas de retenção e a segurança de que os dados estão sendo armazenados de forma adequada.


Colocation

Fornecimento de toda a estrutura física (espaço físico, ar condicionado, segurança e controle).

Destinado a manter um maior SLA e disponibilidade de infraestrutura, o Colocation garante que os seus servidores fiquem disponíveis em tempo integral e de forma segura.

Benefícios:

  • Racks
  • Operação Básica
  • Conectividade

Hosting Dedicado

Fornecimento de toda a estrutura de hardware, software e segurança como serviço. Hospedagem com alta disponibilidade e segurança.

Sua empresa pode contar com todos os serviços que precisa para manter suas aplicações disponíveis o tempo todo. Assim, você pode se dedicar aos seus negócios sem preocupações.

Benefícios:

  • Hospedagem de serviços corporativos, como CRM, ERP, controles de estoque e faturamento, intranet, entre outros, que necessitem de alta escalabilidade e disponibilidade;
  • Hospedagem de serviços web como portais corporativos, e-mail, notes, FTP, extranets, que necessitem de alta disponibilidade na internet;
  • Monitoramento e gerenciamento de serviços de missão crítica, com ação no caso de qualquer indício de queda de desempenho ou mau funcionamento;
  • Armazenamento e distribuição de grandes quantidades de conteúdo;
  • Serviços de banco de dados centralizado ou distribuído.

Entre em contato com um de nossos especialistas por e-mail ou diretamente pelo telefone (11) 5095-1116

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