ITO


Service Desk

Tecnologia como serviço
Contamos com uma equipe outsourcing de atendimento especializada, responsável pelo primeiro contato do cliente para a resolução de problemas de qualquer natureza, esclarecimento de dúvidas ou necessidades relacionadas aos serviços de TI, através de canais de comunicação tradicionais e inovadores, como telefone, e-mail, web portal, chat, redes sociais, WhatsApp, assistente virtual, etc.

Experiência e know-how
Entre as diversas funcionalidades apresentadas pelo Service Desk, destacamos:

  • Atendimento em 1º Nível;
  • Registro dos chamados nas filas solucionadoras de acordo com a natureza da solução e respectiva criticidade;
  • Prover a solução para todos chamados referentes à microinformática, rotinas e sistemas internos elegíveis de solução telefônica e remota;
  • SLA Management (Gerenciamento de fila, prioridades, níveis de serviço, etc.)
    Suporte funcional a sistemas coorporativos utilizados por clientes;
  • Gerenciando de todo o ciclo de vida dos chamados recepcionados;
  • Feedback dos atendimentos aos usuários;
  • Criação da base de conhecimento;
  • Pesquisa de satisfação.


Field Service

O Field Services, em nosso outsourcing, representa um atendimento mais especializado e presencial, atuando diretamente nos equipamentos de TI do cliente. O serviço de Field Services é composto por sub serviços que podem ser adicionados de acordo com as necessidades de cada cliente, como por exemplo, Suporte local, Hands and Eyes, IMACD, Service Point, suporte a usuários VIP, podendo ser incluso a utilização de partes, peças e equipamentos de backup.

Equipe técnica altamente qualificada
Entre diversas demandas que podem ser contratadas para a visita técnica, destacamos:

  • Diagnóstico e resolução de incidentes;
    Execução presencial de tarefas proativas e planejadas;
  • Envio e recepção de equipamentos para reparo;
    Atendimento a usuário VIP;
  • Suporte Hands and Eyes (atendimento conforme instruções repassadas pelo cliente em tempo real);
  • Execução de IMAC (Instalação, movimentação, adição ou alteração de todo e qualquer ativo do ambiente de TI);
  • Instalação, configuração e suporte nas estações de trabalho com a instalação de sistemas operacionais e programas pré-acordados junto ao cliente;
  • Acompanhamento de intervenções de suporte de terceiras entidades.

Gestão de Ativos

A Gestão de Ativos permite a Centralização, o controle e o efetivo gerenciamento de todos os ativos existentes nos ambientes de TI de nossos clientes de outsourcing. Através de ferramentas robustas e eficazes, conseguimos garantir o Inventário de Hardware e Software, o controle geral de licenças de softwares e permite uma visualização geral dos ativos com acesso às informações através de relatórios via web e DashBoards dinâmicos.


Eficiência
O gerenciamento de ativos é fundamental para priorizar investimentos e concentrar esforços nos ativos mais críticos, que sustentam os processos da organização, por esse motivo, em nosso outsourcing, oferecemos todo o suporte necessário e eficaz do ciclo de vida do ativo, desde sua aquisição até o seu descarte.

Funcionalidades:

  • Inventário de ativos de TI (hardware & software) e não tecnológicos (facilities, processos & pessoas);
  • Implementar regras de negócio para que sejam definidas as criticidades de cada ativo ou conjunto de ativos da organização;
  • Coletar dados & Apresentar Indicadores para tomada de decisão;
  • Manter a gestão dos controles e requisitos de conformidade;
  • Garantir que as evidências de atividades estejam armazenadas, e sejam de fácil acesso.

Notoriedade no mercado
Atendemos mais de 300.000 ativos de informática, incluindo usuários ativos de pessoa física e jurídica.


MDM

Sistema de Gerenciamento de Dispositivos Móveis (MDM, em inglês, Mobile Device Management), que protege, monitora, gerencia e suporta dispositivos móveis implantados por operadoras de telefonia móvel, provedores de serviços e empresas.

Solução estruturada
Nossa solução, em outsourcing, inclui funcionalidades de distribuição de aplicativos OTA (over-the-air), dados e definições de configuração para todos os tipos de dispositivos móveis, incluindo telefones celulares, smartphones, tablets, computadores móveis robustos e impressoras móveis.

Solução completa
Através da nossa solução em outsourcing você terá o seu site integrado à sua fanpage no Facebook, disponibilidade de visualização em qualquer dispositivo e integração com mapas do Google.

Segurança
Redução de custos de suporte e dos riscos do negócio, através do controle e proteção dos dados e definições de configuração de todos os dispositivos móveis na rede. A intenção do MDM é otimizar a funcionalidade e a segurança de uma rede de comunicação móvel e minimizar o custo e o tempo de inatividade.


Alocação de Profissionais e Especialistas (Body Shop)

Fornecimento de mão de obra alocada & especializada em TI com alto nível de qualidade e eficiência para as diversas demandas de nossos clientes.

Atendimento e disponibilidade
Alocação de recursos na estrutura do cliente conforme perfis profissionais solicitados e disponíveis para atender com as necessidades de cada organização.

Estrutura
Para contratar nosso serviço outsourcing de Alocação de Profissionais e Especialistas, nosso cliente precisa dispor somente de espaço proporcional ao serviço contratado e infraestrutura básica (elétrica, telefonia e internet). Caso o cliente não possua essa infraestrutura, pode ser contratado nosso serviço de Infraservice, onde montamos toda a estrutura necessária para a execução das atividades.

Benefícios do Serviço 

  • Profissionais com acompanhamento de desempenho;
  • Alinhamento com as novas regras da Reforma Trabalhista;
  • Níveis de desligamento dos profissionais alocados abaixo dos praticados no mercado;
  • Recrutamento e Gestão de Pessoas descentralizada, em diversas regiões do país;

NOC (Network Operations Center)

A ConnectCom conta com uma estrutura de profissionais outsorcing especializados realizando o monitoramento e o gerenciamento dos eventos da rede. Nessa estrutura, estes profissionais especialistas realizam a monitoração dos alertas gerados pelos ativos de TI, tais como servidores, apliances, equipamentos de rede, links, aplicações e controles de produção. Além das atividades relacionadas ao monitoramento, o NOC é responsável pela execução de scripts para estabilização de incidentes de maneira imediata. Também gera conhecimento a ser documentado para quea estrutura aprenda com o histórico de eventos. Ou seja, gera relatórios de melhorias necessárias.

Características do NOC:

  • Ponto focal para a solução de problemas;
  • Distribuição e atualização de software;
  • Gerenciamento de roteadores e domínios de rede;
  • Monitoramento da performance;
  • Coordenação das redes conectadas;

Monitoração proativa
Com o serviço de monitoramento conseguimos checar as mudanças de estado dos ativos, assim como sua disponibilidade e capacidade, podemos monitorar também os links, aplicações e Websites. Com isso, recebemos alertas de eventuais problemas do ambiente, e a equipe outsourcing técnica pode se antecipar as paralisações.


Banco de Dados

Serviços especializados de consultoria, planejamento, administração, serviços de migração e otimização (tuning), garantindo excelência na performance do banco de dados da sua empresa.

Recurso especializado
Oferecemos serviços outsourcing que garantem a gestão do banco de Dados (Oracle, SQL, MySql), integrando ferramentas de mercado que agilizam as rotinas, instalações e configurações, backup´s e recuperação. O suporte de nível avançado tem expertise para as demandas de atualização do banco e migrações.


SOC (Security Operation Center)

Integramos metodologias e processos de segurança da informação, assim gerenciamos os riscos e as vulnerabilidades, com essas tratativas garantimos a continuidade dos negócios da sua empresa.

Know-how
Em nosso outsourcing, executamos um assessment, identificando as vulnerabilidades e os processos que estão fora de compliance. Então, elaboramos, implantamos e operacionalizamos políticas de controle garantindo a segurança da informação e compliance com as diretivas de sua corporação e das melhores praticas de mercado.

SOC – Em nosso outsourcing, o Security Operations Center é um núcleo que tem como objetivo prestar serviços de detecção e reação a incidentes de segurança dentro da sua empresa. Através do SOC é possível viabilizar aplicações e processos que otimizem as atividades, reduzindo custos e agregar um grande valor para sua empresa.

  • Geração de Alertas
  • Análise de Alertas
  • Armazenamento de Evidências
  • Geração de Relatórios de Métricas

Administração de Servidores e Ativos de Rede

Servidores, storages, switches, roteadores e firewalls.

Otimização e controle
Utilizamos as melhores praticas e ferramentas outsourcing para gerenciar e controlar os ativos, focando na redução de custos e na eficiência operacional do ambiente de TI da sua empresa.


Backup e Restore

Elaboração e execução das políticas de backup e restore garantido a disponibilidade da informação de acordo com a necessidade do cliente do outsourcing.

Proteção de dados
Arquivamos seus dados de forma segura, O backup de dados é essencial para a segurança e continuidade das informações, pensando nisso, dimensionamos, implantamos e gerenciamos, o seu backup, nas opções on premises ou in Cloud.

Para sua empresa
Com o nosso serviço de backup a sua empresa tem flexibilidade nas politicas de retenção e a segurança de que os dados estão sendo armazenados de forma adequada.


Colocation

Fornecimento de toda a estrutura física (espaço físico, ar condicionado, segurança e controle).

Destinado a manter um maior SLA e disponibilidade de infraestrutura, o Colocation garante que os seus servidores fiquem disponíveis em tempo integral e de forma segura.

Benefícios:

  • Racks
  • Operação Básica
  • Conectividade

Hosting Dedicado

Fornecimento de toda a estrutura de hardware, software e segurança como serviço. Hospedagem com alta disponibilidade e segurança.

Sua empresa pode contar com todos os serviços que precisa para manter suas aplicações disponíveis o tempo todo. Assim, você pode se dedicar aos seus negócios sem preocupações.

Benefícios:

  • Hospedagem de serviços corporativos, como CRM, ERP, controles de estoque e faturamento, intranet, entre outros, que necessitem de alta escalabilidade e disponibilidade;
  • Hospedagem de serviços web como portais corporativos, e-mail, notes, FTP, extranets, que necessitem de alta disponibilidade na internet;
  • Monitoramento e gerenciamento de serviços de missão crítica, com ação no caso de qualquer indício de queda de desempenho ou mau funcionamento;
  • Armazenamento e distribuição de grandes quantidades de conteúdo;
  • Serviços de banco de dados centralizado ou distribuído.

Entre em contato com um de nossos especialistas por e-mail ou diretamente pelo telefone (11) 5095-1116